Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Núcleo de Arte no Graphica 2011

A professora Luciana Guimarães Rodrigues de Lima e a professora Elaine Veit apresentaram uma comunicação intitulada Práticas Docentes Compartilhadas: um Olhar sobre Tecnologias no Ensino da Arte no Graphica 2011 - IX International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design e XX Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico. O tema deste ano foi Expressão Gráfica: Conexões entre Ciência, Arte e Tecnologia.


Foram apresentadas as experiências vivenciadas num campo investigativo centrado em dois espaços educacionais separados geograficamente por longa distância, já que um está no município do Rio de Janeiro, e o outro, em Porto Alegre.



Professora Luciana apresentando sua experiência da Oficina de Arte e Tecnologia do Núcleo de Arte Grande Otelo.


Professora Elaine relatando sua prática na escola pública de Porto Alegre.



2 comentários:

  1. A expressão como marca pessoal e/ou coletiva precisa ser valorizada e incentivada em nossos dias. Não podemos negligenciar as ferramentas que temos nas mãos no que tange à Ciência, Arte e Tecnologia. O Núcleo de Arte Grande Otelo, em seu projeto original, propunha à SME um espaço diferenciado, onde estas conexões seriam tangíveis, possíveis entre os alunos e professores da rede. Temos dado continuidade a esta proposta através de nossas diversas oficinas, e ressaltamos a feliz experiência que temos na Oficina de Arte e Tecnologia, da Professora em destaque, a doutoranda Luciana Lima.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,professora Luciana!
    Seu trabalho merece destaque pela qualidade e compromisso com uma educação inclusiva.

    ResponderExcluir