Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nosso Núcleo de Arte no Anima Mundi 2012



O NÚCLEO DE ARTE GRANDE OTELO ENTRA EM CENA! Mais uma vez ”O PINTOR” e pela primeira vez BRAVO! Entram em cena! Dessa vez, no AnimaMundi -2012!
As animações “O PINTOR” e “BRAVO” levam a assinatura da renomada e experiente professora de Artes Visuais e Artista Plástica Imaculada da Conceição Marins.
Mesmo não estando mais no Núcleo, período em que a professora ministrou a Oficina de Animação no Núcleo de Arte Grande Otelo,seus trabalhos estão sempre promovendo nossa Unidade de Extensão, dando visibilidade por todo território nacional. Salve! Salve!Imaculada da Conceição! Salve alunos e professores do Núcleo de Arte - 6ªCRE!
O vídeo “O Pintor” busca mostrar um artista em seu momento de criação a partir das animações, na técnica "pixilation" - captura fotográfica "quadro a quadro" - de movimentos humanos. Teve como protagonista o aluno Lucas Machado. O Cenário leva a assinatura do Professor Jabim Nunes. As obras utilizadas pelo pintor são produções da professora Luciana Lima e sua turma. A abertura foi realizada por alunos do Núcleo /itinerância E.M.Mário Piragibe.
BRAVOOO! A animação do Aluno Lucas Gabriel Ribeiro apresenta a efemeridade do sucesso. Uma das animações, na técnica stop-motion (com recortes), da série "Animação Trash 2" realizada pelo Núcleo de Arte/itinerancia E.M. Mario Piragibe.
Para saber Mais: "stop motion" é a técnica de animação de captura fotográfica quadro a quadro.  A animação "Bravooo!" foi feita em stop motion com recortes de papel (mas também com objetos, como, p.ex., a tesoura, as letrinhas de plástico...).  "Animação Trash 2" também foi feita em stop motion com objetos (granpeador, maçaneta, pedra etc.). A música da vinheta da abertura - "Animação Trash 2" - é uma remixagem da música de Monica Coropos, "Eu sei que hoje vai ser especial". "Pixilation" - a técnica principal de "O Pintor" - é uma técnica de animação em stop motion com pessoas/seres animados.

Postagem: Jabim Nunes

2 comentários:

  1. Aiii que legal, agradeço muito por ter tido essa oportunidade maravilhosa de conhecer e poder realizar esse tipo de Arte, A professora Imaculada está de parabéns.
    Todos estamos... parabéns a a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas Gabriel! Obrigada, querido! Você está de parabéns também (não apenas por esse seu trabalho de 2009, que agora participa do Anima Mundi 2012, mas por muitos outros que você fez e faz - e certamente fará! - soube de suas apresentações fora do país com um grupo de dança! Fiquei muito emocionada!). Aliás, como vc disse: parabéns a todos que realizam um trabalho super legal no Núcleo de Arte Grande Otelo! :-)
    Um agradecimento especial aos amigos Luciana Lima e Jabim Nunes pelo carinho da postagem! Parabéns a vocês também, queridos, pelo trabalho de qualidade que vem realizando...
    Beijos! :-)

    ResponderExcluir