Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Vídeo Rio+20


NOVO VÍDEO SOBRE OS PREPARATIVOS DO NÚCLEO PARA O RIO +20.
CLIQUE ACIMA PARA SER REDIRECIONADO AO VÍDEO NO YOUTUBE!

(Rio+20) é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho de 2012
Tal como aconteceu em 1992, há vinte anos, o Rio de Janeiro estará recebendo cerca de duas centenas de líderes vindos de todos os países do mundo. Serão chefes de Estado, chefes de Governo e outros representantes, no mais alto nível, que estarão produzindo um documento político focado no desenvolvimento sustentável.
Ainda que os preparativos para a Rio+20 não apresentem o mesmo aparato nem o aspecto glamouroso da Eco 92, os objetivos e temas que serão tratados persistirão na abordagem dos novos desafios emergentes, procurando assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, além, é claro, de fazer uma avaliação do progresso alcançado nos últimos vinte anos e o que ainda tem que ser feito daqui para a frente.
Quanto aos dois temas que estarão sendo focalizados na Conferência:
1) a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza;
2) o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
Acreditamos que as escolas municipais do Rio de Janeiro poderão desenvolver uma série de trabalhos começando por esclarecer o conceito de economia verde.
Este vídeo foi desenvolvido para as preparações do Rio+20, a partir das oficinas desenvolvidas no Núcleo de Arte Grande Otelo. Trabalhos dos professores: Luciana Lima, Jabim Nunes e Juliana Reis. Edição: Bruno Bentolila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário