Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Ensino de Arte e Recursos da Web: uma Proposta Prática

O Núcleo de Arte Grande Otelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou no dia 12 de abril de 2019 o encontro de formação continuada Ensino de Arte e Recursos da Web: uma Proposta Prática, ministrado pela professora Doutora Luciana Guimarães Rodrigues de Lima.
A iniciativa teve como proposta apresentar o uso dos recursos da web como apoio a um projeto docente à luz da  Abordagem Multidimensional. Além disso, o tema sustentabilidade foi apresentando através de sugestões práticas para atividades em sala de aula. participaram desse encontro professores de Ensino Fundamental e Coordenadores Pedagógicos.
No primeiro momento, no laboratório de informática, houve uma discussão teórica acerca dos temas e apresentação de projetos realizados.

No segundo momento, na sala de Artes, foi sugerida uma proposta artística que teve como o objetivo a criação de uma árvore utilizando produtos descartados no meio ambiente.


Os professores experimentaram nas suas produções materiais diversos como: folhas, botões, teclas de computador, fibra de bananeira, caixas de leite, sobras de papel, madeira etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário