Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2018



RESPEITÁVEL PÚBLICO!

O palhaço está em muitos lugares - nas ruas, teatros, televisão, cinema e, é claro, nos circos. Sua tarefa é fazer rir, o que ele sabe fazer muito bem. Mesmo abatido, ele dá um nó na sua tristeza e transforma qualquer dor num sorriso encantado, escrevendo e colorindo a sua história com arte, paixão e com muitos sotaques, numa língua perfeitamente compreensível – a da alegria. 
Buscando inspiração na arte da palhaçaria, a trupe da Oficina de Teatro produziu o espetáculo “No Picadeiro do Mundo a Alegria Vira Arte”, no qual contamos com muita diversão, estripulias e poesia a bela história do palhaço – a arte de fazer rir que se propagou pelo mundo e que, em algum momento, tinha que ser lembrada, já que marcou os melhores momentos da infância de cada um de nós. 
Todo o planejamento e pesquisa, para a elaboração e realização deste espetáculo, nasceu da ideia de se fazer uma grande homenagem aos artistas e a toda manifestação artística dos países participantes da Copa do Mundo de 2018. Sendo assim, a escolha da Inglaterra foi proposital, visto que essa já era a intenção - homenagear a arte do palhaço e foi justamente lá na Terra da Realeza, onde a história do palhaço moderno ou o clown, efetivamente nasceu, no século XVIII, com a influência de um jovem sargento da Guarda Real que introduziu em seu circo esses personagens cômicos e hilários das ruas de Londres que divertiam os adultos e as crianças.
Esse espetáculo teve a sua estreia no dia 21/06/2018, no nosso próprio teatro e foi apresentado para convidados e a comunidade escolar do entorno, com muito sucesso e "casa cheia".  

Coordenação e Direção Geral: Profº Nilton Filho
Direção de Arte: Profº Nilton Filho
Cenário: Profº Nilton Filho
Figurino: Profº Nilton Filho
Maquiagem: Profº Nilton Filho e Profª Thaiz Monteiro / Colaboração: mães dos alunos
Coreografia cênica: Alunas da Oficina de Balé coordenada pela Profª Simone Cristina
Colaboradores: Direção, equipe de professores e a funcionária de apoio
Sonorização e iluminação: aluno Winicius Araújo
Elenco: Alunos da Oficina de Teatro (Manhã)

  
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário