Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Exposição: Devir Natureza Obra de Maturidade


O Núcleo de Arte Grande Otelo e a Biblioteca Paulo Freire convidam você para apreciar a Exposição "Devir Natureza", do dia 06 a 10 de junho, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Titulo: Devir Natureza – Obras de Maturidade
Autor (Heterônomo)  Regius Lamar
Curadoria: Jocemir Moura dos Reis
Regius Lamar é  casado, formado em química pela faculdade Pedro II, tem 70 anos Servidor Público Federal,  e desde os seus nove ou dez anos  gosta de observar a natureza e dela fazer sua arte.
Tem o coração sensível e os olhos artísticos para enxergar onde só o artista  é capaz de ver, formas semiacabadas e torná-las contingências estéticas.
Há uma delicadeza ímpar e misteriosa no que faz.  Um diálogo permanente com o achado é travado, projetando-o à frente de um tempo onde tudo  se desloca em consumos desenfreados, mas ao reciclar troncos e raízes esgarça o significado da vida, enchendo-a de plena beleza e profunda harmonia.
Expôs suas  obras na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Lona Cultural Terra, no SESC/Caxias, e na Biblioteca Paulo Freire.
Ativo, Regius Lamar é poeta e escultor apaixonado.  Em suas palavras afirma: “meu tempo é tão pouco que  preciso fazer tudo em paralelo, tudo simultaneamente, ou em leque, partindo de um ponto e me espalhando pela superfície desordenada das múltiplas existências”.













Nenhum comentário:

Postar um comentário