Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Exposição Quilombo

O Fotógrafo Danilo Sérgio buscou mostrar um pouco do lugar e principalmente das pessoas que fazem do Quilombo São José, localizado em Valença, um local tão especial. Considerado o mais antigo do Estado do Rio e um dos que busca manter preservadas muitas de suas tradições.
Danilo retratou minuciosamente o que encontrou durante os dias em que ficou acampado no vilarejo, localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Valença . Esse vilarejo faz parte de um universo quilombola de 13 comunidades no estado e mais de 1000 comunidades espalhadas por todo o Brasil.
“Há um aspecto importante nessa série fotográfica que é  a naturalidade entre o fotógrafo e os fotografados; a cumplicidade comovente fala mais alto, mais solene, mais humano à procura da beleza, razão de qualquer existência. Danilo Sérgio sabe da grande importância dessas suas fotografias, porque ele é profundo conhecedor do seu ofício, da luz natural de cada um dos belos rostos, de olhar iluminado, de gestos sutis e de uma delicadeza amorosa e afetuosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário