Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"O MENINO QUE COME LETRAS"



[O texto a seguir foi escrito em 2009 por Lucas Gabriel, aluno da E.M. Mario Piragibe - então no 8o. ano, agora, no 9o.ano - que frequenta a oficina itinerante de Animação do Núcleo de Arte Grande Otelo, em seu relatório de fim de ano. Na sequência, achei interessante reprisar o vídeo realizado por ele e seu colega - na época, no 9o.ano - Leonardo Monteiro, agora cursando o ensino médio. ]


"ANIMAÇÃO E ARTE, PARTE DE UMA VIDA.




Bom, meu nome é Lucas Gabriel, tenho 13 anos e irei fazer 14 no dia 30 de novembro de 2009.
Eu sempre fui muito criativo, mas não tinha como expressar essa criatividade. Só tinha uma vez por semana aula de artes, que é minha matéria preferida.
Um dia, minha professora de artes, Imaculada Conceição, foi a minha sala e comentou sobre um tal curso de animação (que pelo visto não fiquei nada interessado, né?). Ela perguntou quem gostaria de participar e eu fui o primeiro a levantar a mão.
Desde então, minha vida mudou completamente. Fui chamado para participar de vários passeios, agora não me sinto mais só no meio da multidão, posso expressar meus sentimentos pelas animações que faço e compartilhar com o mundo um pouco das minhas ideias, é claro, com a minha professora me apoiando e me ensinando sempre coisas novas.
Então, num belo dia, a professora chegou na sala e falou quem gostaria de mandar algumas animações para o Anim!arte 2009. Eu imediatamente fiquei super interessado com esse novo desafio que estava por vir, não me desesperei, fui atrás da minha conquista e criei (com a participação do colega Leonardo) uma animação cujo nome é: Fome do Saber.
Esse vídeo conta a história de um menino que andava angustiado pela vida que levava, até que um dia lhe entregam um livro e ele começa a descobrir o amor pela leitura. Mas o final dessa animação vocês podem ver no site Youtube.
Como já é de se esperar, consegui fazer parte do Anim!arte 2009!
Desde aquele dia, as pessoas me reconhecem na rua e me chamam de "o menino que come letras"! É muito divertido ver as pessoas me comparando com o meu personagem na animação.
Hoje posso dizer que sou muito mais feliz, pois sinto que faço parte da sociedade em que vivo, e espero ano que vem continuar nesse curso de animação, porque ele e as pessoas que fazem parte dele me fizeram uma pessoa muito melhor.

Por Lucas Gabriel "


FOME DO SABER (pixilation) 2009



Sobre a Oficina de Animação, ver ainda os álbuns do Orkut: (1o.sem./2009) http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7947668515154928617&aid=1249255010


Postado por Imaculada Conceição (professora responsável pela Oficina de Animação do Núcleo de Arte Grande Otelo)

Um comentário:

  1. Lucas, você é um exemplo!

    Continue comendo letras sempre!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir