Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Criatividade? Lugar de Desenhar não é só no Papel!


A Oficina de Desenho e Criatividade do Núcleo de Arte Grande Otelo vai além do objetivo de estimular a observação e a produção de desenho, através do conhecimento das técnicas em desenho à mão livre. Os desenhos são realizados a partir de ilustrações de revistas, modelos, objetos e elementos da natureza e além da produção de desenhos à mão livre, é utilizado o software Paint para a criação de desenhos abstratos. Essa preocupação vai ao encontro da preocupação do projeto de também promover a inclusão digital através das ferramentas gráficas disponíveis e também estimular a interação e o trabalho colaborativo.
A professora Luciana Lima, que começou o projeto em 2009, conta que os alunos que participam desde o ano passado, neste ano já são seus monitores. Eles ensinam os procedimentos básicos aos alunos iniciantes. “Minha oficina funciona do jeito mesmo da foto. Enquanto uns realizam as atividades de desenho no papel, outros utilizam o computador. Há um revezamento.” - conta a professora.

A professora relata o caso de uma aluna que sofria de bulling na [escola], não só por não saber ler, mas também por não saber segurar o mouse. Hoje, alfabetizada, faz desenhos lindos no computador e sua autoestima está nas alturas! Tudo isso com apenas um único computador! Hoje o Núcleo de Artes recebeu doações de mais dois computadores da E. M. Mario Piragibe e o trabalho evolui a cada dia.


Portal Rioeduca.net, Sexta-feira, 30/07/2010:
http://www.rioeduca.net/blog.php?mes=9&ano=2010

Imagens: Oficina de Desenho da professora  Luciana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário