Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Oficina de Desenho - Olimpíadas Rio 2016

As atividades do primeiro semestre da  Oficina de Desenho, sob orientação da professora Luciana Guimarães Rodrigues de Lima,  teve como um dos temas geradores as Olimpíadas Rio 2016. Os alunos pesquisaram, analisaram e produziram imagens baseadas nos mascotes, nos símbolos e nas modalidades esportivas.

sábado, 10 de setembro de 2016

A Importância do Esboço

Palavras como rascunho, esboço ou até mesmo croquis, possuem basicamente o mesmo valor de significado. Eles são caracterizados por desenhos rápidos, com o propósito de expressar graficamente uma ideia. 
Os rascunhos nada mais são do que o delineamento (traços simples, primeiros traços ou linhas necessárias para a elevação dos planos e projeção de um corpo) do que se vai fazer.
O esboço é recurso básico nas aulas da oficina de Desenho. Os alunos sempre utilizam como base a folha de papel ofício. Dessa vez, foi realizada a experiência com um suporte de maior dimensão.
Os alunos selecionaram uma imagem para ampliar
Os traços do esboço se caracterizam pelos traços leves com texturas rápidas e gestos pouco elaborados. É visto como trabalho prévio de redação onde se fazem emendas ou rasuras, antes de ser passado a limpo.
Fonte: http://imasters.com.br/artigo/4698/teoria-do-design/criacao-esboco-rascunho-e-croquis?trace=1519021197&source=single